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28 fev

Como Vender Mais Gastando Pouco

Para garantir sua permanência no mercado, pequenas empresas devem inovar e responder as demandas do cliente rapidamente. Para isso, esses empreendimentos seguem algumas tendências para se destacar. Pensando nisso, a Salesforce realizou uma pesquisa com 3.800 pequenas empresas de todo o mundo líderes em seus segmentos. Assim, chegaram a umrelatório que reúne os motivos para esses empreendimentos conseguirem um alto desempenho mesmo com pouco dinheiro para investimento. Confira:

1. Aplicativos móveis

O uso dos smartphones não é mais uma exclusividade de grandes empresas. Pequenos empreendimentos também precisam investir nesse aspecto e garantir uma experiência rápida e eficiente aos seus clientes.

Nos próximos dois anos, espera-se um crescimento de até três dígitos em aplicativos que ajudem o funcionário de uma empresa a aprimorar o seu trabalho e atendimento. Eles podem ainda melhorar o relacionamento entre o negócio e seu consumidor, além de oferecer ações mais rápidas e trocas personalizadas.

2. Dados e análises

Um empreendimento bem-sucedido deve, antes de tudo, conhecer o seu cliente. Para fazer isso, basta consultar as muitas ferramentas de análise disponíveis para uso na internet. Com esses dados, as empresas conseguem repensar a forma de fazer negócio para estar sempre se aprimorando.

Das equipes de vendas de pequenos empreendimentos, 53% já estão usando ferramentas de análises de dados. A tendência é que isso se desenvolva para uma tática de análise de previsão. Algumas empresas de pequeno porte já testam qual é a capacidade dessas tecnologias preverem o comportamento de seus clientes.

3. Automatização

A equipe de marketing de um pequeno empreendimento não possui um grande orçamento. Para alcançar seus objetivos, então, é preciso saber em quais ferramentas vale a pena investir. A automação do marketing ainda não é um recurso muito utilizado, mas costuma trazer resultados para quem investe.

Segundo a pesquisa, apenas 20% dos marketeiros de pequenas empresas aderiram à automação de marketing até agora. No entanto, outros 29% planejam investir na ferramenta dentro dos próximos 12 meses, o que representa um crescimento de 143%.

4. Retenção de talento

Diferente de grandes companhias, pequenas empresas costumam valorizar mais a retenção de funcionários e sua satisfação. Esse cuidado é ainda maior quando se trata da equipe que se comunica diretamente com os clientes. Para a pesquisa, 42% dos times de vendas das empresas afirmaram que a satisfação de seus funcionários é extremamente importante. O mesmo vale para 49% das equipes que prestam serviços dentro das empresas.

5. Tecnologia

Empreendimentos de pequeno porte conseguem usar o seu tamanho como vantagem na hora de testar novas tecnologias mais rapidamente. Segundo a pesquisa, essas empresas são as mais prováveis de adotar dispositivos de alta tecnologia que possam ajudar em sua eficiência. Dentre os empreendedores, 34% são adeptos da alta tecnologia e acreditam que ferramentas de análise de previsão são essenciais para “criar uma jornada do cliente coesa”.

6. Experiência do cliente

Companhias de todos os tamanhos buscam sempre atingir um único objetivo: manter seus clientes satisfeitos, oferecendo um serviço unificado sem que a região importe. Para os pequenos empreendimentos, fornecer uma boa experiência aos seus clientes é uma vantagem frente à concorrência. 70% dos times de alta performance se sentem satisfeitos ao fazerem seus clientes felizes. O consumidor deve ser o centro de tudo, sendo a chave para o crescimento de uma empresa.
Fonte: PEGN.

 

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