Blog Post

05 fev

Google Trends: como ele pode ajudar a sua empresa?

O investimento em marketing digital tem crescido consideravelmente e, felizmente, a tendência é só aumentar!

Por isso, muitas empresas têm investido cada vez mais em formas de melhorar seu posicionamento na internet, seja nos mecanismos de busca quanto na percepção dos leitores, com a criação de conteúdos relevantes e que acrescentarão informações importantes no dia a dia dos possíveis clientes.

Com isso, aumentou também o investimento em SEO, e a busca por encontrar as tendências e palavras-chaveque melhor se adequam ao seu negócio e aos interesses do cliente.

Normalmente as empresas utilizam ferramentas como o Google Keyword Planner para encontrar as melhores possibilidades para as próximas ações.

No entanto, o Google também disponibiliza uma outra ferramenta que é pouco discutida e utilizada – mas que merece mais atenção devido a todo o seu potencial: o Google Trends.

O que é o Google Trends?

O Google Trends é uma ferramenta gratuita oferecida pelo Google para apesquisa de tendências entre os usuários.

Essa ferramenta permite que você identifique as pesquisas que os usuários têm feito de acordo com determinados termos.

É possível, inclusive, ver quais são as principais consultas que os usuários têm feito para responder todas as suas dúvidas – e encontrar essas consultas crescentes de acordo com cada assunto escolhido.

Além disso, a ferramenta permite que o usuário filtre os resultados com base em fatores demográficos (país e estado), período de tempo, fontes de busca (google news, google shopping, google imagens e youtube) e categoria.
Leia mais 👉 aqui

1
 

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Por favor Login para comentar
  Assinar  
Notificação de