Blog Post

22 jan

O que podemos aprender com as vendedoras independentes?

Relacionamento é base para o sucesso nas vendas

As facilidades proporcionadas pelas vendas diretas auxiliam muitos revendedores a conquistarem a independência financeira por meio de uma atividade independente, que possibilita diferentes formas de atuação e crescimento profissional em um mercado em permanente expansão.

Para quem está começando no setor, algumas estratégias e posicionamentos são fundamentais para aumentar as vendas, conquistar clientes e consolidar a atuação no setor. Nesse contexto, é fundamental estabelecer contato com profissionais que atuam a mais tempo com vendas diretas.

É importante estabelecer uma rotina que possibilite, ao longo do tempo, a identificação das necessidades de cada cliente, viabilizando uma relação mais próxima e próspera para quem compra e para quem vende. Pensando nisso, separamos alguns ensinamentos das vendedoras independentes. Confira:

Jornada de trabalho: estabeleça uma rotina diária para se dedicar às vendas.Por onde começar: comece oferecendo os produtos para amigos, parentes, no trabalho, na faculdade.

Aproveite o seu círculo social para ampliar horizontes e oferecer os seus produtos.Catálogos e folhetos: deixe catálogos com seu nome e telefone em locais estratégicos de vendas. Além disso, invista na divulgação dos seus serviços em seu bairro e ofereça brindes para conquistar a clientela.

Espaço para vendas dentro de casa:crie um espaço agradável para receber os clientes na sua casa.

Marketing pessoal: durante as vendas, esteja bem arrumada e use os produtos que vende. Utilize, também, as redes sociais e os meios de comunicação para se aproximar do público. Lembre-se: você é o seu marketing!

Kits: para não ter prejuízos, faça ações promocionais com os produtos que encalharam. Aproveite para organizar um evento em que é possível apresentar os kits e os últimos lançamentos.Atendimento ao consumidor: se o consumidor identificou algum problema com o produto adquirido, ajude-o a efetuar a troca ou reclamar no SAC.Assim, você estabelecerá uma relação de confiança..

Fonte: Sebrae

Você também pode se interessar por:

 

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Por favor Login para comentar
  Assinar  
Notificação de