Blog Post

03 fev

Quais modelos de email marketing devo usar em minhas campanhas?

O email marketing é um canal de comunicação e relacionamento bastante versátil em Marketing Digital. É possível usar esse canal para enviar inúmeros formatos de emails, como ofertas, newsletters, ativações, cartões comemorativos, avisos úteis e mais.

Portanto, cada um desses formatos deve ser enviado para uma ocasião específica. Existe o modelo de email marketing para vender um produto, notificar sobre atualizações em um blog, disponibilizar um download gratuito, celebrar o fim de ano entre outras finalidades.

Como há várias possibilidades, tanto de formatos como de ocasiões, vamos exemplificar nesse post alguns desses formatos e mostrar alguns modelos de email marketing para você ter uma visão geral sobre o que pode – e o que não deve – ser feito.

Por que seguir um modelo de email marketing

Quantos emails sua empresa manda por semana? Você cria emails um a um ou já trabalha com templates prontos?

Trabalhar com modelos de email marketing pré-definidos é uma maneira de da escalar seus envios. É muito mais vantajoso ter templates do que, a cada campanha, precisar fazer um novo. Isso porque você pode utilizar esses mesmos modelos futuramente e mudar apenas o conteúdo, evitando retrabalhos.

Também é possível determinar um template diferente para cada tipo de ação. Isso diferencia seus objetivos e mostra uma certa identidade aos olhos de seus clientes e Leads.

Se fosse para resumir em poucas palavras os motivos para usar modelos prontos, ou criar esses padrões por conta própria, seriam: agilidade, escalabilidade, qualidade, identidade com a marca (branding) e economia.

Leia mais 👉 aqui

 

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Por favor Login para comentar
  Assinar  
Notificação de